Loading...

O Born from Knowledge - Awards reconhece projetos e empresas “nascidas do conhecimento” e que mais se destaquem em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D), nomeadamente colaborativa.
É um prémio especial atribuído pela Agência Nacional de Inovação (ANI) em alguns dos mais prestigiados concursos e/ou prémios de inovação em Portugal.
Ganhar a peça de arte “Árvore do Conhecimento”, da autoria do artista Leonel Moura, é sinónimo de excelência científica e de relevância social e económica. Em 2017 entregámos 12 troféus. O próximo pode ser teu!
Descobre como podes um dos vencedores BfK Awards!

BfK Awards 2017

Play video

BfK Awards 2017 | os melhores momentos

Play video

Destinatários
Projetos ou empresas nacionais
candidatos aos concursos/prémios parceiros do BfK Awards.

 

Prémios
Troféu “Árvore do Conhecimento”: esta peça de arte exclusiva, da autoria de Leonel Moura, é acompanhada por um comprovativo de autenticidade;
Certificado BfK Awards: assinado pela Agência Nacional de Inovação;
Outros - podem ser atribuídos outros prémios pontuais, mediante acordo entre a ANI e a entidade organizadora de cada concurso/prémio;

 

Processo de seleção

O BfK Awards não tem um processo de candidatura próprio. Os vencedores são selecionados entre os candidatos aos concursos e/ou prémios parceiros, com base nos critérios de avaliação específicos desta distinção.

Critérios de Avaliação⦁ Base científica e/ou tecnológica, ou seja, sustentada no conhecimento e/ou em atividades de I&D (preferencialmente avaliada pelo número de doutorados envolvidos);
⦁ Grau de inovação;
⦁ Relevância e grau de colaboração com outras entidades nacionais e/ou internacionais (ex.: entidades do SCTN, outras empresas);
⦁ Valorização da Propriedade Intelectual, através da proteção adequada do conhecimento;
⦁ Impacto na sociedade, nomeadamente em termos económicos, sociais, ambientais ou culturais.



Não existe uma fase de candidaturas específica para o BfK Awards.

A ANI associa-se a concursos e prémios de inovação existentes em Portugal, no âmbito dos quais atribui um prémio especial BfK Awards.  Para seres selecionado, deves submeter a tua candidatura a um dos concursos ou prémios parceiros, desde que se enquadre com o teu projeto ou empresa.

A distinção BfK Awards é atribuída a um dos finalistas do concurso/prémio parceiro, mas rege-se pelo seu próprio conjunto de critérios de avaliação. Os objetivos e critérios de avaliação específicos de cada concurso/prémio são da inteira e exclusiva responsabilidade da entidade parceira organizadora.

Nos casos em que o concurso/prémio parceiro tem âmbito internacional, o BfK Awards é atribuído a um dos finalistas nacionais da competição.

Os prazos de candidatura e calendarização das cerimónias de entrega de prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade parceira organizadora de cada concurso/prémio parceiro.

Os formulários de candidatura de cada concurso/prémio de inovação a que a ANI se associa incluem, à partida, os campos necessários à recolha de informação que permita avaliar os critérios BfK Awards. Caso seja necessária informação adicional, a ANI poderá proceder à recolha dos dados necessários numa fase posterior de avaliação.

A “Árvore do Conhecimento” é uma peça de arte exclusiva, da autoria de Leonel Moura, que representa a excelência científica e impacto social e económico do vencedor. Para comprovar a autenticidade deste troféu, os vencedores recebem também um certificado e um diploma assinado pela ANI.


Eventualmente poderão ser considerados outros prémios, mediante os termos da parceria com as entidades organizadoras dos concursos/prémios de inovação a que a ANI se associa.