Loading...

O Born from Knowledge (BfK) conta com um conjunto de parceiros empenhados na valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, cujo papel para o crescimento e reconhecimento do programa tem sido fundamental.

CONTACTA-NOS




 

A COTEC Portugal é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial. As atividades principais da COTEC Portugal incluem a antecipação e reflexão sobre temas chave da inovação com impacto na competitividade das empresas, a ativação de plataformas e redes colaborativas e a contribuição para a melhoria de políticas públicas em matérias de inovação.

Saber mais

A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI - Sociedade Portuguesa de Investimentos. Em 1985, a SPI transformou-se e deu origem ao BPI, o primeiro banco privado criado após a reabertura do sector à iniciativa privada no seguimento das nacionalizações de 1975. Em 1986, o BPI tornava-se o primeiro banco cotado na Bolsa Portuguesa. Em 2006, o BPI completou 25 anos de atividade e prosseguiu a sua estratégia sustentada de criação de valor para os Acionistas, Colaboradores e Clientes.

Saber mais

O Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes, com uma estratégia multimarca e multimercado, cuja atividade core assenta nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas. Estão, igualmente, presentes nos segmentos dos refrigerantes, dos vinhos, na produção e comercialização de malte e no negócio do turismo. São uma empresa de capital, maioritariamente português detida em 56% pelo Grupo VIACER (Violas, Arsopi) e em 44% pelo Grupo Carlsberg.

Saber mais

A Fundação Serralves tem como missão estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Arte Contemporânea, pela Arquitetura, pela Paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro, fazendo-o de forma integrada com base num conjunto patrimonial de exceção, no qual se destacam o Museu de Arte Contemporânea, a Casa e o Parque.

Saber mais

Desde 1950, a Altice Labs tem vindo a moldar o futuro da tecnologia, permitindo aos fornecedores e empresas de serviços de comunicação oferecer serviços avançados e diferenciados aos seus clientes e utilizadores. A Altice Labs é um catalisador de inovação e de transformação suportado por um ecossistema de inovação forte e dinâmico. Através da tecnologia, estamos empenhados em melhorar a vida das pessoas e a maneira como as empresas fazem negócios.

Saber mais

Nascida em 2008, com a chancela do Ano Europeu da Criatividade e Inovação, e influenciando posteriormente projectos similares a nível internacional, a Brands Like Bands, projeto das Histórias Partilhadas, transporta o mundo da música para dentro das empresas e das suas estratégias de marketing, branding e de comunicação, com novos modelos de benchmarking, insights inspiracionais e criativos, propiciando por esta via a criação de valor para os desafios contemporâneos das marcas.

Saber mais

Empresa de consultoria colaborativa, que trabalha nas áreas de Marketing, Inovação e Vendas.

Saber mais

A PortugalFoods é uma associação formada por empresas, por entidades do sistema científico e tecnológico nacional e por entidades regionais e nacionais que representam os vários subsetores que compõem o setor agroalimentar português.

Saber mais

A FIPA assume-se como capaz de impactar as políticas nacionais e comunitárias e afirmar o potencial e as expectativas da indústria alimentar e das bebidas. Tem como missão promover, em conjunto com as associadas, a criação de uma envolvente na qual todas as empresas do setor alimentar e das bebidas possam acompanhar os constantes desafios colocados pelos consumidores e, ao mesmo tempo, estejam aptas a competir por um crescimento sustentável, inteligente e inclusivo.

Saber mais

Entidade que tem como objetivo propor, desenvolver e acompanhar a gestão integrada e participada das políticas de ambiente e de desenvolvimento sustentável, de forma articulada com outras políticas sectoriais e em colaboração com entidades públicas e privadas que concorram para o mesmo fim, tendo em vista um elevado nível de proteção e de valorização do ambiente e a prestação de serviços de elevada qualidade aos cidadãos.

Saber mais

A GCI é uma consultora de Public Engagement que gere e cria relações de credibilidade e confiança entre as organizações e os seus stakeholders.

Saber mais

A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa fundada a 31 de outubro de 1985. É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado.

Saber mais

A APDC assume-se como plataforma de debate e reflexão dos temas decisivos e mobilizadores das TIC e Media. Desde 1984, desenvolve a sua atividade em torno de um conjunto consistente e mobilizador de iniciativas, envolvendo todos os stakeholders nos temas que marcam a agenda de uma indústria que cada vez mais horizontal e crítica. A Associação está ainda a promover a criação de iniciativas que promovam e potenciem o ecossistema.

Saber mais

Em 2015/2016, o i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, juntou o IBMC, INEB e IPATIMUP, além de outros investigadores da Universidade do Porto, para estreita coordenação de projetos, partilha de grandes equipamentos e serviços comuns. Seis faculdades da Universidade do Porto e três hospitais contribuem para as suas atividades. O i3S centra-se em três Programas Integrativos: (1) Cancro, (2) Interação e Resposta do Hospedeiro e (3) Neurobiologia e Doenças Neurológicas.

Saber mais

A Hovione Capital é uma sociedade privada independente dedicada à gestão de activos. Especializa-se no investimento e na gestão ativa de participações diretas em projetos em fase de seed e early-stage na área das Ciências da Saúde, que beneficiem de tecnologias patenteadas, diferenciadoras, escaláveis e direcionadas para o mercado global. Está particularmente vocacionada para apoiar projetos que proporcionarem soluções a problemas de relevo na prestação e acompanhamento dos cuidados de saúde.

Saber mais

A INOVISA foi criada em 2005, pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA – ULisboa), com intuito de apoiar os seus docentes, investigadores e alunos a criarem o seu projeto empresarial. Posiciona-se como uma estrutura aberta e de interface entre o meio científico e académico e o tecido empresarial neste sector de atuação. Acredita no sector agrícola, alimentar e florestal e quer ajudar as empresas deste sector a melhorar a sua competitividade e a contribuir para o seu sucesso.

Saber mais

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de âmbito nacional português, integrado por um vasto número de bancos locais – Caixas Agrícolas – e por empresas especializadas, tendo como estruturas centrais a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, instituição bancária dotada igualmente de competências de supervisão, orientação e acompanhamento das actividades das Caixas Associadas e a FENACAM, instituição de representação cooperativa e prestadora de serviços especializados ao Grupo.

Saber mais

A AHRESP tem como objetivo representar as empresas do setor e defender os direitos e legítimos interesses das empresas nelas associadas. Com a integração da AIHP - Associação dos Industriais de Hospedagem de Portugal, e da ARESTA - Associação de Restaurantes do Algarve, a ARESP passa a designar-se AHRESP passando a representar, para além do sector da Restauração e Bebidas, o sector do Alojamento, nomeadamente, ao nível da Hotelaria, do Turismo em Espaço Rural, dos Empreendimentos do Turismo de Habitação e do Alojamento Local.

Saber mais

Fundada em 1994, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição defende, promove e estuda o Setor da Distribuição, tendo por base a livre concorrência e a liberdade de acesso ao mercado por todos os agentes económicos. A APED e os seus Associados operam num setor competitivo, moderno e orientado por diretrizes internacionais, assumindo-se por isso como parceiros indispensáveis para o desenvolvimento da economia portuguesa.

Saber mais

A CAP afirma-se como organização sócio-profissional agrícola e agrupa cerca de 250 organizações de todo o país. Com todas as suas filiadas mantém contactos permanentes sob a forma de reuniões regionais, nacionais ou plenárias, auscultando os problemas e as necessidades da agricultura nacional e encaminhando os mesmos para análises técnicas, estudos especializados ou estratégias a adoptar.

Saber mais

A missão da Mermaid Investments é fomentar um ecossistema dinâmico com vista à transferência de tecnologias, produtos e serviços inovadores relacionadas com a Economia do Mar de Universidades e de outros actores do tecido científico e tecnológico, para a sua potencial comercialização a nível global.

Saber mais

Consórcio entre a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra que representa Portugal na Cimeira Mundial da Saúde | Aliança M8. Pretende repensar o modelo clássico de cooperação entre universidades e hospitais e tem como missão desenvolver e aplicar conhecimento e evidências científicas em centros de excelência no setor da saúde.

Saber mais

O CentroPT Health Alliance é a aliança de competitividade em tecnologia de ponta global para cuidados de saúde e novas terapias que visam beneficiar os pacientes de hoje e de amanhã.

Saber mais

O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome. Tornou-se um evento de repercussão a nível mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do Brasil em Lisboa, Portugal.

Saber mais

(parceiro no programa de imersão BfK Ideas 2017)
A Beta-i é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão promover e apoiar o empreendedorismo e a inovação. O seu objectivo é contribuir para um ecossistema empreendedor mais forte e ajudar as startups a crescer e ser bem-sucedidas. Foca o seu trabalho em duas grandes áreas de actuação: eventos e programas de aceleração.

Saber mais