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O Born from Knowledge (BfK) conta com um conjunto de parceiros empenhados na valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, cujo papel para o crescimento e reconhecimento do programa tem sido fundamental.

 

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A Associação Cognitária Vasco da Gama começa a sua história com a denominação Associação Cognitária S. Jorge de Milréu, instituição sem fins lucrativos que foi criada em 1997, tendo por objecto o ensino artístico e educativo, ciência e cultura. Nessa perspectiva desde cedo se iniciou o processo de criação de um estabelecimento de Ensino Superior, que culminou com o reconhecimento de interesse público e consequente instituição da Escola Universitária Vasco da Gama.

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A Atlântica é uma  instituição de ensino e investigação orientada para públicos diferenciados em vários momentos dos percursos vocacionais e profissionais, atuando pelos princípios da aprendizagem ao longo da vida e da integração entre os saberes humanistas, organizacionais, científicos e tecnológicos, procurando contribuir igualmente para a promoção e desenvolvimento das comunidades, em cooperação com entidades nacionais e internacionais de referência.

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(parceiro no programa de imersão BfK Ideas 2017)

A Beta-i é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão promover e apoiar o empreendedorismo e a inovação. O seu objectivo é contribuir para um ecossistema empreendedor mais forte e ajudar as startups a crescer e ser bem-sucedidas. Foca o seu trabalho em duas grandes áreas de actuação: eventos e programas de aceleração.

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O CCISP é o órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico e surgiu na sequência do Conselho Coordenador da Instalação dos Estabelecimentos de Ensino Superior Politécnico. Atualmente, integram o CCISP todos os institutos superiores politécnicos públicos, através do seu presidente, bem como as escolas superiores não integradas, igualmente, através do seu presidente.

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A CESPU é uma Instituição privada, sem fins lucrativos, que tutela administrativamente três estabelecimentos de ensino superior particular e cooperativo. Foi constituída tendo como objetivos a criação de estabelecimentos de ensino superior, universitário e politécnico, e a promoção da investigação científica e sua extensão universitária.

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A Cooperativa de Ensino Superior Artístico do Porto (CESAP) é uma instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos, titular de dois estabelecimentos de ensino superior particular e cooperativo. Atenta às transformações no quadro do ensino superior artístico, a CESAP tem vindo a desenvolver acções no sentido de oferecer novas formações, apoiar a criação e a investigação dos seus professores, estabelecer novas parcerias, e fomentar a internacionalização das suas escolas.

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A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias fundamenta a sua praxis educativa em princípios do humanismo Cristão, os quais considera estruturais na consecução da finalidade que justifica a sua existência enquanto Instituição de Ensino Superior Particular, a nível Politécnico.

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Constitui missão fundamental da Atlântico Business School o seu posicionamento como agente dinamizador do conhecimento científico no âmbito das Ciências Empresariais, de acordo com as orientações estratégicas traçadas pela entidade instituidora.

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A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa (ESSCVP - Lisboa) integrada no Ensino Superior Politécnico desenvolve a sua atividade no âmbito do ensino superior da saúde. A ESSCVP - Lisboa pauta-se pelos princípios fundamentais da Cruz Vermelha - Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade - integrando-os como valores na sua gestão quotidiana.

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A Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny, é um estabelecimento de ensino superior politécnico, privado, sem fins lucrativos, orientado para a criação, transmissão e difusão da cultura e do saber na área da enfermagem, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental.

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Instituição de Ensino Superior público com atividade no ensino, investigação, transferência de conhecimento e de serviços de extensão universitária na área da Farmácia, do Medicamento e das Ciências Farmacêuticas. A FFUL oferece ensino com ligação ao meio profissional, projetos de investigação básica e translacional e vários serviços especializados.

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A FEDRAVE tem por objeto patrocinar a investigação e o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico da Região de Aveiro, criar e gerir instituições de ensino, organizar e dirigir cursos superiores, nomeadamente com incidência na formação profissional de base, contínua ou recorrente, promover colóquios, seminários, conferências, congressos e debates sobre problemas de âmbito cultural, conceder bolsas de estudo e de pesquisa.

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O Instituto de Estudos Superiores de Fafe materializa um projecto de Ensino Superior com origem em Fafe, no Norte de Portugal, estruturado a partir da proximidade ao meio e do ideal de serviço à região, mas com uma vocação universalista de procura e partilha de conhecimento.

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O Instituto Politécnico da Maia - IPMAIA, é a mais jovem instituição privada de ensino superior politécnico do país. Iniciada a sua atividade no ano letivo de 2015/2016 com quatro Licenciaturas e doze Cursos Técnico Superiores Profissionais (CTeSP), o IPMAIA nasceu com um propósito e posicionamento específicos: servir o interesse e necessidade crescentes de empregadores, famílias e alunos na qualificação superior de natureza profissional.

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O IPL é uma instituição de ensino superior público que desenvolve a sua atividade através de seis Escolas e de dois Institutos com oferta formativa diversificada abrangendo as artes, as ciências empresariais, as ciências da saúde, a comunicação, a educação e a engenharia. Privilegia a formação integral do indivíduo, promovendo a cidadania, incentivando a participação ativa dos estudantes na instituição e na comunidade.

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O Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP) é um estabelecimento de ensino superior particular de nível universitário com uma vasta acumulação de reflexão e conhecimentos na área dos "problemas sociais", resultante de uma experiência de mais de 60 anos no ensino do Serviço Social. Assegura a formação dos Assistentes Sociais desde 1956, sendo umas das mais antigas instituições de ensino de Serviço Social em Portugal com um amplo património de experiência pedagógica e científica.

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O ISAG é uma instituição de ensino superior politécnico privada de alto nível, dedicada à criação, transmissão e difusão da cultura e do saber de natureza profissional, devidamente reconhecida como uma das mais prestigiadas, qualificadas e inovadoras do país e do contexto europeu, e com uma forte relação de confiança com a comunidade escolar, empresarial e outras organizações.

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O ISAVE enquadra-se numa entidade privada que tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde de conhecimento técnico e científico, portadores de uma riquíssima troca de experiencias, que se espelha ao nível do profissionalismo e humanização das respostas de saúde. Potencia a qualidade da formação de técnicos na área da saúde alicerçado por um ensino diferenciado, na inovação, investigação, tecnologia, no prestígio e na excelência com vista a melhorar a prestação de serviços de saúde para todos.

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O ISPA foi fundado pela congregação das ordens religiosas católicas e iniciou a sua atividade em 1962 com a designação de Instituto de Ciências PsicoPedagógicas. Veio a adotar a designação de Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) em 1964 e desde então têm vindo a afirmar-se como uma referência incontornável na histórica do ensino superior em Portugal.

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O ISPGAYA pretende promover o pleno desenvolvimento da personalidade dos seus estudantes através duma formação integrada técnico-científica, sociocultural e humana. Dá importante relevo à dimensão pessoal e comunitária, formando os seus estudantes para a liberdade responsável, a abertura ao futuro, a flexibilidade na mudança, a solidariedade com o mundo em que está inserido, a responsabilidade participativa, o respeito pelas ideias e pela consciência dos demais e o compromisso na construção da fraternidade humana.

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O ISVOUGA propõe-se criar e reforçar competências suscetíveis de impulsionar o desenvolvimento económico e social do país e, em particular, da região de Entre Douro e Vouga, em que se insere, assumindo-se como um pólo de qualificação de distintos públicos, designadamente através de ofertas renovadas de formação contínua.

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O ITA é uma entidade formadora acreditada pela DGERT desde 1998, tendo sido vista a sua certificação aprovada em 2012. Desde que foi acreditado, o ITA tem vindo a registar um crescimento ao nível da atividade formativa que desenvolve, fruto da intervenção que tem vindo a desenvolver no âmbito da formação em regime de e-learning.

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(parceiro BfK Ideas 2017 e BfK Ideas 2019)

A PATENTREE é uma empresa altamente qualificada e com vasta experiência em propriedade intelectual, operando em Portugal, na Europa, nos Estados Unidos e em outras grandes potências mundiais. A sua área de negócio cobre praticamente todos os campos da tecnologia, disponibilizando consultoria qualificada para a proteção para a inovação.

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(parceiro no programa de imersão BfK Ideas 2016)

A Porto Business School é a Escola de Negócios da Universidade do Porto. Tem por missão o ensino pós-graduado e a formação avançada em gestão, de carácter executivo, 
atividades que complementa com uma intervenção permanente nos domínios da investigação aplicada e da prestação de serviços às empresas.

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Fundada em 1988, a Universidade Aberta (UAb) é a única instituição de ensino superior público à distância em Portugal. Pela sua vocação e natureza, a UAb utiliza nas suas atividades de ensino, as mais avançadas metodologias e tecnologias de ensino a distância orientadas para a educação sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas, e dando especial enfoque à expansão da língua e da cultura portuguesas no espaço da lusofonia

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A Universidade Católica Portuguesa, fundada em 1967, é uma universidade de matriz humanista focada na produção de investigação transformadora e na formação de cidadãos e profissionais educados e competentes, capazes de antecipar e liderar as transformações do futuro. Mas uma grande universidade traduz os seus valores em impacto, afirmando a sua ambição sem descurar a responsabilidade social de trabalhar para o bem comum.

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A Universidade da Beira Interior tem como missão “Promover a qualificação de alto nível, a produção, transmissão, crítica e difusão de saber, cultura, ciência e tecnologia, através do estudo, da docência e da investigação”. A UBI deverá assumir-se como uma comunidade viva e vibrante, reconhecida pela qualidade do seu desempenho no ensino, na investigação e na transferência de conhecimento, e com um forte compromisso com a região.

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A Universidade da Madeira é uma universidade pública portuguesa. Prossegue a realização de atividades de investigação científica, promovendo a difusão e valorização social e económica do conhecimento e da inovação tecnológica. Procura preparar os seus estudantes para os desafios da sociedade global e da formação ao longo da vida, transmitindo-lhes conhecimento científico, competência técnica e uma formação transversal.

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A Universidade de Aveiro (UA) é uma fundação pública com regime de direito privado que tem como missão a intervenção e desenvolvimento da formação graduada e pós-graduada, a investigação e a cooperação com a sociedade. A missão da UA é criar, compartilhar e aplicar conhecimento, envolvendo toda a comunidade através do ensino, da investigação e da cooperação com o meio envolvente, com vista a fazer uma clara diferença para os indivíduos e a sociedade.

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A Universidade de Coimbra (UC) é uma universidade pública localizada na cidade de Coimbra, em Portugal. É uma das universidades mais antigas do mundo ainda em operação, sendo a mais antiga e uma das maiores do país. Hoje em dia, a Universidade de Coimbra conta com oito Faculdades (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências do Desporto e Educação Física) e mais de 22 mil alunos.

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A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sedeada em Vila Real, é uma instituição orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura, do saber e da ciência. Situada numa região em desenvolvimento, fomenta o empreendedorismo, em estreita relação com a comunidade, seus organismos, instituições e tecido empresarial, aprofunda o conhecimento científico, desenvolve tecnologia e procura responder aos problemas de âmbito global, nacional e regional.

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A Universidade de Évora perspectiva-se relativamente à Região em que se insere, o Alentejo, elegendo-a como alvo preferencial do seu esforço de socialização do conhecimento, à Europa comunitária com a qual partilha idênticos valores humanos, culturais e científicos, às regiões vizinhas com as quais prioritariamente estabelecerá parcerias estratégicas, e aos países lusófonos aos quais procurará estender a sua missão, não esquecendo, ao mesmo tempo, que a preparação dos estudantes deve, sempre, ter em consideração o “mundo” global em que hoje vivemos.

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A Universidade do Algarve, tal como existe neste momento, resultou da união das duas instituições previamente existentes: a Universidade do Algarve e o Instituto Politécnico de Faro. É, assim, uma instituição diferente das outras Universidades, dado coexistirem no seu seio Unidades Orgânicas de Ensino Superior Universitário e de Ensino Superior Politécnico.

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​A Universidade do Minho é uma fundação pública com regime de direito privado, ao abrigo do Regime Jurídico da Instituições de Ensino Superior.​ Tem como missão gerar, difundir e aplicar conhecimento, assente na liberdade de pensamento e na pluralidade dos exercícios críticos, promovendo a educação superior e contribuindo para a construção de um modelo de sociedade baseado em princípios humanistas, que tenha o saber, a criatividade e a inovação como fatores de crescimento, desenvolvimento sustentável, bem-estar e solidariedade.

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A Universidade Europeia oferece acesso a um ensino superior de qualidade centrado no Estudante. Distingue-se pela sua capacidade de inovação e pelo seu modelo académico diferenciador que está alicerçado nos princípios da qualidade, da internacionalização e da aproximação às empresas e ao mercado de trabalho.

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A UFP tem como objetivos o ensino, a investigação, a extensão comunitária e a prestação de serviços nos domínios da formação oferecida pelas suas faculdades, de acordo com a sua estrutura científico-pedagógica. Com a entrada em funcionamento do seu Hospital-Escola, a UFP assume-se também como uma entidade prestadora de cuidados de saúde gerais e especializados.

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A Universidade NOVA de Lisboa, enquanto instituição de ensino superior pública, tem por missão servir a sociedade a nível local, regional e global, pelo avanço e disseminação do conhecimento e da compreensão entre culturas, sociedades e pessoas, através de um ensino e de uma investigação de excelência e de uma prestação de serviços sustentados num forte sentido de comunidade.

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