Loading...

Vencedor BfK distinguido pelo PLATICEMAR

O desenvolvimento de uma tecnologia que evita a adesão de bactérias responsáveis por infeções valeu à CyanoCare mais uma conquista. Desta vez, esta ideia de negócio de base científica e tecnológica foi uma das vencedoras do Concurso de Ideias do projeto PLATICEMAR, coorganizado pela Inova-Rio, Fórum Oceano, ACIFF, NERLEI e SINES TECNOPOLO.

Já em 2018 esta solução inovadora deu provas do seu valor ao vencer a distinção Born from Knowledge, no âmbito do concurso Splash!, organizado pela Mermaid Investments para premiar ideias e startups no Cluster do Mar.

Jorge Cardoso, Bruna Costa, Rita Mota e Paula Oxelfelt são os promotores deste projeto que visa o desenvolvimento de produtos de alto valor acrescentado, baseados num polímero produzido de forma natural e sustentável por uma microalga marinha 100% natural.

O Concurso de Ideias de Negócio PLATICEMAR pretende incentivar a criação de novos negócios em setores emergentes da Economia do Mar, apoiando a performance das empresas e promovendo a capacitação de startups.