Loading...

Prémio Ecotrophelia Portugal 2021: cerimónia de entrega de prémios

 

29 de junho, 17h30, Porto

 

A ANI, através do programa Born from Knowledge (BfK), aliou-se, para mais uma edição, ao Prémio Ecotrophelia Portugal, promovido pela PortugalFoods, para premiar o melhor projeto nascido do conhecimento científico. Os finalistas desta edição já são conhecidos, sendo que a cerimónia de entrega de prémios está marcada para o próximo dia 29 de junho, pelas 17h30, na Casa do Vinho Verde, no Porto.

 

O Prémio Ecotrophelia Portugal 2021, que tem como principal objetivo identificar e distinguir projetos criados por jovens universitários que tenham capacidade de tornar o setor agroalimentar mais inovador, sustentável e competitivo, contou com um total de 27 candidaturas, com o envolvimento de 120 participantes.

 

O vencedor da distinção BfK receberá o troféu “Árvore do Conhecimento” – uma peça de arte da autoria do artista Leonel Moura, que pretende premiar projetos e empresas resultantes de atividade de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

 

A edição deste ano conta com 10 equipas finalistas: a Baguitas, a Beanlce, a Legumiscas, a MochiPortugal, a Molitaste, a Norteggie, os Togrões, a Patalgas, a Pro-Ómega e a Ribeirinha D’ouro que vão apresentar os seus projetos finais ao painel de júri do Prémio Ecotrophelia Portugal.

 

Estas equipas são oriundas da Escola Superior de Artes e Design, da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, do Instituto Superior de Administração e Gestão, da Universidade de Aveiro e da Universidade Lusófona.

 

Na edição de 2020 desta iniciativa, a distinção BfK Awards foi atribuída ao Tomatable, um produto de conserva, que usa o tomate verde desaproveitado e outros vegetais fermentados para combater o desperdício alimentar.

 

O Born from Knowledge é um programa dinamizado pela ANI que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.

 

A cerimónia de entrega de prémios do Ecotrophelia 2021 será transmitida em direto através do canal de Youtube da PortugalFoods.

 

Aceda ao programa do evento.

 

Saiba mais sobre o Ecotrophelia Portugal aqui.