Loading...

Final BfK Ideas 2022

 

10 de novembro, 14h, Centro de Congressos da Alfândega do Porto

 

A ANI está a organizar a final nacional do BfK Ideas 2022, a competição que reúne as melhores ideias de negócio provenientes de Instituições de Ensino Superior nacionais (IES), que pretende incentivar e apoiar o trabalho desenvolvido por estas e pelos seus Gabinetes de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento.

 

A sessão está marcada para dia 10 de novembro, às 14h, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. No mesmo dia e local realizar-se-á, também, a semifinal do concurso, marcada para as 9h30, na qual os participantes apresentarão as suas ideias a um júri de especialistas.

 

Os vencedores desta edição serão anunciados e apurados pelo Grand Jury a quem os finalistas apresentarão os seus projetos. Dos 29 projetos a concurso, 4 serão distinguidos.

 

Os projetos a concurso são provenientes de IES de todo o Portugal Continental, contabilizando 9 da Região Norte, 8 da Região Centro, 9 de Lisboa e Vale do Tejo, 2 do Alentejo e 1 do Algarve, e visam a criação de produtos, processos ou serviços de base científica e tecnológica, que demonstrem criatividade, potencial de inovação, de negócio e viabilidade económica, sendo valorizadas aquelas que associem a dimensão tecnológica com responsabilidade social.

 

Através do BfK Ideas, os candidatos tiveram acesso ao Programa de Imersão, realizado nos dias 11, 14, 21 e 27 de outubro, que teve como objetivos aperfeiçoar o desenvolvimento de ideias de negócio a concurso, bem como capacitar os finalistas em técnicas de pitch.

 

Born from Knowledge é um programa dinamizado pela ANI que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.