Loading...

Já são conhecidos os finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2020

 

Vencedores da 7ª edição anunciados a 4 de fevereito de 2021

 

A ANI aliou-se, mais uma vez, ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola e, através do programa Born from Knowledge, irá distinguir o melhor projeto nascido do conhecimento científico e tecnológico. Os finalistas das várias categorias a concurso já são conhecidos e a entrega de prémios da 7ª edição desta iniciativa decorrerá a 4 de fevereiro de 2021.

 

Este ano a sustentabilidade é o tema de destaque dos projetos apresentados, em conformidade com o pacto Ecológico Europeu da Comissão Europeia e com a estratégia do Grupo Crédito Agrícola, privilegiando o grau de inovação, a viabilidade económica e o potencial de mercado.

 

As categorias a concurso nesta edição são: Sustentabilidade na Produção e Transformação; Economia Circular e Bioeconomia e Alimentação, Nutrição e Saúde. Haverá ainda dois reconhecimentos especiais para o melhor projeto de Inovação em Parceria no âmbito dos Grupos Operacionais e para um Projeto de Elevado Potencial promovido por um Associado Crédito Agrícola. Existirá ainda uma menção honrosa para o finalista que se destaque enquanto Jovem Empresário Rural.

 

Ao vencedor do prémio BfK será atribuído o troféu “Árvore do Conhecimento”, uma peça de arte da autoria de Leonel Moura. Esta distinção será entregue ao melhor projeto “nascido do conhecimento” resultante de atividades de Investigação e Desenvolvimento.  No ano de 2019, o ChestWine, um composto que utiliza a flor de castanheiro como conservante natural, foi o grande vencedor desta distinção. Um ano antes, em 2018, foi a vez do SOILIFE, um projeto sustentável desenvolvido para reduzir a fitoxicidade da azeitona, conquistar o mesmo prémio.

 

A cerimónia de entrega de prémios contará apenas com a presença física dos membros do júri, finalistas e oradores convidados, mas o evento poderá também ser acompanhado através de uma transmissão live streaming no Facebook e no Youtube do Crédito Agrícola.

 

O BfK é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.