Loading...

BfK AWARDS de regresso ao Prémio ECOTROPHELIA Portugal

A ANI reforça a continuidade como parceiro institucional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, atribuindo a distinção Born From Knowledge (BfK), BfK AWARDS*, a um dos finalistas da 2ª edição da competição a realizar em Portugal. Esta iniciativa é coorganizada pela PortugalFoods e pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares.  A ANI pretende, assim, distinguir o melhor exemplo de projeto “nascido do conhecimento”, valorizando a inovação colaborativa e o seu respetivo impacto económico e social.

Na edição de 2017 do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, o vencedor da distinção BfK AWARDS foi a equipa TOAL TEAM, que desenvolveu duas bebidas refrigeradas derivadas de soro de leite constituídas por polpa de morango, ricas em antioxidantes e probióticos, uma de alto valor energético sem proteína, outra de elevado valor proteico.

Em 2018, o vencedor da distinção BfK AWARDS será anunciado na Cerimónia de Entrega de Prémios, no final da competição nacional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018, que decorrerá nos dias 24 e 25 de maio.

Os projetos podem ser submetidos até às 12h do dia 13 de abril no site oficial em www.ecotropheliaportugal.com, habilitando-se os estudantes a prémios monetários e a representar Portugal no ECOTROPHELIA Europa na SIAL Paris, , a 21 e 22 de outubro de 2018.

 

*A distinção BfK AWARDS foi cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional,  enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Mais informações

 

Notícias relacionadas