Já foram anunciados os oito candidatos nacionais ao World Summit Awards (WSA), escolhidos por um júri da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC). A Agência Nacional de Inovação (ANI) vai atribuir uma distinção Born from Knowledge (BfK) ao melhor projeto de base científica e tecnológica. O vencedor BfK receberá o troféu “Árvore do Conhecimento”, terá a oportunidade de beneficiar de um processo de acompanhamento do seu projeto e poderá participar no WSA Global Congress 2020, na modalidade de participante, com viagens e estadias suportadas pela ANI.
Os concorrentes foram selecionados a partir de cerca de 30 candidaturas recebidas e vão participar em diferentes categorias:
Na edição de 2018, o Body Interact convenceu o júri e arrecadou a distinção BfK com a apresentação de um simulador que visa a diminuição de erros médicos nos hospitais e permite treinar a experiência de uma sala de operações com pacientes virtuais.
O Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento