Loading...

ANI VOLTA A ATRIBUIR DISTINÇÃO BFK NOS WORLD SUMMIT AWARDS

 

Candidaturas abertas até 30 de junho

 

A ANI, através do programa Born from Knowledge, volta a associar-se ao World Summit Awards (WSA), na edição de 2022 dos prémios. As candidaturas estão abertas até 30 de junho.

 

Esta é uma competição mundial com edições em diferentes países e foca-se na inovação digital local com impacto social. A seleção dos projetos nacionais é liderada pela APDC.

 

Podem candidatar-se ao WSA Portugal todos os projetos digitais nacionais no âmbito das oito categorias a concurso: Governo e Envolvimento dos Cidadãos; Saúde e Bem-estar; Educação e Aprendizagem; Ambiente e Energia Verde; Cultura e Turismo; Bairros Inteligentes e Urbanização; Negócios e Comércio; Inclusão e Empoderamento.

 

O troféu “Árvore do conhecimento”, será atribuído ao melhor projeto nascido do conhecimento e que mais se destaque em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D) com foco na I&D colaborativa.

 

Em 2021, no âmbito da seleção nacional dos WSA, a ANI atribuiu o prémio BfK à Gripwise, pelo desenvolvimento de um dispositivo inovador para detetar e monitorizar a síndrome de fragilidade dos idosos, que incorpora Inteligência Artificial e big data.

 

O Born from Knowledge é um programa que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.

 

Saiba mais sobre o WSA Portugal aqui.

 

Candidate-se aqui.