Loading...

ANI atribui distinção BfK Awards no World Summit Awards 2021

Candidaturas até 15 de junho

A ANI volta a associar-se, através do programa Born from Knowledge, ao World Summit Awards (WSA). As candidaturas à edição nacional decorrem até 15 de junho.

 

Esta competição internacional procura valorizar a inovação a nível digital e é promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC). Podem candidatar-se projetos digitais a uma das 8 categorias a concurso: Government & Citizen Engagement; Health & Well Being; Learning & Education; Environment & Green Energy; Culture & Tourism; Smart Settlements & Urbanization; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment.

 

A ANI atribuirá o troféu “Árvore do Conhecimento” – peça de arte da autoria de Leonel Moura – ao melhor finalista nacional de base científica e tecnológica.

 

Na edição de 2020, a start-up UpHill Health, uma plataforma que combina conhecimentos teóricos com treino prático, permitindo aos profissionais de saúde o acesso ao processo anterior a qualquer decisão clínica selecionando artigos científicos e dando acesso à simulação virtual para treino e várias abordagens de tratamento e diagnóstico, foi a vencedora da distinção BfK Awards.

 

O Born from Knowledge é um programa promovido pela ANI que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.