Loading...

Abertas candidaturas para o BfK Ideas 2022

 

Candidaturas até 31 de julho

 

A ANI está a promover a 7.ª edição do concurso BfK Ideas, uma iniciativa anual que pretende distinguir as melhores ideias de negócio “nascidas do conhecimento" científico e/ou tecnológico. As candidaturas para a edição de 2022 podem ser feitas até 31 de julho. Serão conhecidos os vencedores no evento final agendado para 27 de outubro.

 

O principal objetivo deste concurso é divulgar e distinguir as ideias de negócio provenientes de Instituições de Ensino Superior portuguesas, incentivando e apoiando o trabalho desenvolvido por estas Instituições e pelos seus Gabinetes de Transferência de Tecnologia.

 

Neste contexto, a ANI organizou, no dia 31 de maio, o “BfK Ideas 2022 – Info Session”, uma sessão online de apresentação e esclarecimento, dirigida aos membros das Instituições de Ensino Superior responsáveis pelos respetivos Gabinete de Transferência e Valorização de Conhecimento e a todos os que acompanham e colaboram no processo de identificação, valorização e capacitação de projetos/tecnologias inovadoras na Instituição.

 

A sessão dividiu-se em dois momentos, um primeiro de apresentação geral do BfK Ideas 2022, feita pela equipa gestora do programa, e um segundo intitulado “À conversa sobre o BfK Ideas”, no qual foi promovida, através de uma conversa informal entre oradores, a partilha de experiências sobre a participação na iniciativa em anos anteriores.

 

Este painel contou com a presença de Teresa Salsinha, do Turismo de Portugal e júri em edições anteriores do BfK Ideas, Patrícia Rita, da UC Business da Universidade de Coimbra, Marta Marques da UACOOPERA da Universidade de Aveiro e Eduardo Nunes, founder da Kendir Studios, que participou na edição BfK Ideas 2020.

 

Para participar no BfK Ideas 2022, as Instituições de Ensino Superior nacionais devem identificar a ideia de negócio de base científica, isto é, sustentada no conhecimento científico dos promotores.

 

Mais informações aqui.

 

Inscrições disponíveis aqui.