O logótipo do Born from Knowledge espelha todos os valores e conceito do Programa.
Os elementos tipográficos são apresentados separadamente dos elementos simbólicos – que constituem a Árvore do Conhecimento-, os quais poderão ser utilizados como ícone. Isto permitirá que o uso isolado do símbolo sem o lettering leve ao reconhecimento imediato da marca BfK e que a aplicação do logótipo em diversos materiais seja simplificada.
A colocação também destas iniciais “BfK” na base da árvore, para além de uma identificação mais imediata do Programa, conduz à sua interpretação como uma semente, da qual o Conhecimento nasce e se transforma no tronco, nos ramos, nas folhas, tornando-se na ligação dos cinco critérios que definem um projeto “nascido do Conhecimento”: Base Científica e Tecnológica, Inovação, Impacto, Colaboração e Propriedade Intelectual.
Desenhada como elemento de ligação entre estes cinco elementos, a estrutura da árvore com uma conexão pontilhada demonstra o movimento, a transferência do Conhecimento num circuito infinito.
Encontrado em diversas culturas e comunidades, o losango representa o foco interno que o ser humano tem de manter durante a sua vida. Foco esse que permite a mudança de consciência, substitui o ego individual pelas ações que beneficiam o todo. O losango reflete o desígnio do Born from Knowledge em aumentar os focos de conhecimento e transformá-los em redes ubíquas, disponíveis para todos e capazes de servirem a comunidade, promovendo ao mesmo tempo as estruturas sociais e económicas do país.
Como a transferência do Conhecimento se deve renovar de forma constante, e o Programa Born from Knowledge é um ciclo virtuoso de interação, a utilização do círculo vem demonstrar a transformação e evolução.