Loading...

Carlos Pinto




"Ficamos muito orgulhosos pelo reconhecimento. A fórmula do desenvolvimento do projeto vai diretamente ao encontro da premissa deste prémio e está alinhada com a missão do Quarteto Contratempus, de valorizar a investigação e experimentação artística como prática inovadora do desenvolvimento e conhecimento, através do uso de tecnologia em ópera de câmara multimédia.

Fez-nos reforçar a nossa aproximação ao meio académico por forma a podermos produzir conhecimento (proveniente do cruzamento interdisciplinar entre artes e tecnologias) que possa ser um input no desenvolvimento de espetáculos que estamos a criar, na categoria de ópera cómica multimédia.

A atribuição do prémio fez-nos pensar, de forma mais atenta e focada, na necessidade de internacionalização dos nossos projetos. Há um enorme potencial no mercado internacional que queremos explorar. Há inúmeros festivais e equipamentos artísticos internacionais que promovem o desenvolvimento / acolhem produções artísticas diferenciadas, com forte carácter inovador, com presença de forte componente tecnológica. A atribuição deste prémio ao Quarteto potencia o interesse destas entidades pelos nossos projetos.”