Loading...

Nuno Flores




“O reconhecimento da ANI e em particular pela distinção Born From Knowledge – BfK Awards é importante para nós. A Introsys nasceu de uma startup, fruto do esforço e da dedicação de ex-alunos e professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, teve como raiz o conhecimento e a investigação científica, pelo que esta distinção é um reconhecimento de que o nosso percurso é valorizado pela comunidade.

É certo que o primeiro reconhecimento de uma organização, que nasce do conhecimento e da investigação científica, surge com o seu sucesso enquanto projeto, e esse reconhecimento temos tido. Por outro lado, também é certo que no mercado existe a tendência para se dar enfoque especial aos números em detrimento do conhecimento. No entanto, na Introsys sempre entendemos que a chave do sucesso de um Projeto como a nossa é a inovação e o facto de nos mantermos sempre na vanguarda tecnológica, logo temos tido o cuidado de manter uma ligação forte ao mundo académico e à investigação científica.

A Introsys tem vindo a crescer muito ao logo dos anos. Atualmente somos uma multinacional portuguesa que está presente em três continentes diferentes, em países que vão do México à China, passando pela Alemanha, e claro Portugal. Nos próximos anos continuamos com o mesmo espírito, focados em inovar gerando conhecimento científico e mantendo a ambição de continuar a marcar o ritmo de um setor tão competitivo como o da indústria da manufatura robotizada.

Para desvendar um pouco daquela que continua a ser a nossa filosofia, posso assumir que já estamos a iniciar o processo de implementação de um Digital Hub nas nossas instalações, que será dentro de pouco tempo uma referência para projetos tecnológicos e industriais. Estamos a montar um ambiente que irá potenciar a troca de conhecimento e a geração de sinergias em Portugal. Estamos a criar aquilo que acreditamos que virá a ser uma referência de nível europeu.”