Loading...

BfK Awards

PRÉMIO i3S-Hovione Capital


Objetivos

O Prémio I3S-Hovione Capital, criado pelo i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, em parceria com a empresa Hovione Capital, é um prémio internacional que visa distinguir ideias inovadoras na área da saúde. Pretende promover novos dispositivos médicos, sistemas de diagnóstico e tecnologias de monitorização do estado de saúde, através da criação de startups.

Este prémio destina-se a cidadãos individuais ou em grupo (com mais de 18 anos) e a empresas que sejam constituídas há menos de 3 anos, com um volume médio de negócios inferior a 1€ milhão de euros e que tenham projetos que ainda se encontram em fase de exploração inicial.

 

Prémios

Contempla uma distinção específica para o desenvolvimento ou exploração de novos produtos, processos, serviços ou outros, que constituem dispositivos médicos resultantes de atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) “nascidas do conhecimento”, e que se apliquem aos campos da Saúde e Biomedicina. Estes projetos devem cumprir a base tecnológica de nível 3 ou superior – TRL3.

 

Período de candidaturas:

  • Início: 28 de novembro de 2018 
  • Deadline para submissão de candidaturas: 15 de janeiro de 2019
Parceiros