Loading...

Vencedores por Prémio Produto Inovação COTEC-ANI

A ADIRA AM, foi a grande vencedora do Prémio Produto Inovação COTEC-ANI 2017.  A ADIRA, empresa de metalurgia e metalomecânica do Porto, distinguiu-se das restantes finalistas com um produto capaz de produzir peças metálicas complexas e de grande dimensão, com uma pegada de carbono muito menor graças à utilização de duas tecnologias de fabrico avançadas e disruptivas.

A empresa BIOSURFIT foi a vencedora da nova distinção Born From Knowledge (BfK AWARDS), com o produto Spinit, um teste para monitorizar diabetes que se destaca por oferecer vantagens como o diagnóstico mais rápido, a diminuição da prescrição de fármacos errados ou a diminuição do tempo de internamento.

Com um número recorde de candidaturas, o Prémio Produto Inovação COTEC-ANI 2017 entregou ainda uma menção honrosa à Amorim & Irmãos S.A., com o NDTech, uma tecnologia de análise individualizada de controlo de qualidade de rolhas de cortiça.

José Carlos Caldeira, presidente da ANI, explica que esta a distinção Born From Knowledge pretende “destacar os produtos com forte incorporação do sistema científico e tecnológico” reconhecendo que “se temos novos produtos, novos serviços, novas empresas é porque houve investimento em ciência e conhecimento e depois houve a capacidade de transformar esse investimento em inovação”.

A entrega dos prémios decorreu durante o 14º Encontro Nacional de Inovação COTEC.

 

Notícias Relacionadas

PME agarram-se aos clientes estrangeiros para inovar (in Negócios)

Máquina da ADIRA vence Prémio Produto Inovação 2017 (in Negócios)

14º Encontro Nacional de Inovação COTEC (in TVI24)