Loading...

Vencedor BfK recebe financiamento europeu de 1,25 milhões de euros

A Sound Particles, que conquistou a distinção Born from Knowlegde no âmbito do Prémio Nacional de Indústrias Criativas, em 2017, acaba de ser selecionada pela Comissão Europeia para receber uma bolsa de investimento europeia de 1,25 milhões de euros, de um total de 1,78 milhões previstos no projeto.

A startup portuguesa, que desenvolveu um software de som 3D que está a ser usado por produções de Hollywood, como são os casos da série “Game of Thrones” e do filme “Batman versus Superman”, pretende assim melhorar a sua tecnologia e um conjunto de negócios de forma atingir novos e maiores segmentos.

Em declarações ao Jornal Económico, Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles, explica que “com este financiamento, que serve de reconhecimento de um programa prestigiado, e com o apoio contínuo da Indico Capital, queremos acelerar este passo ambiciono de desenvolvimento da nossa plataforma”.

Este valor foi atribuído pelo SME Instrument Phase II, no âmbito do Horizonte 2020, o maior programa de apoio para financiar atividades relacionadas com a ciência e inovação, que visa essencialmente a promoção do desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores. A candidatura da Sound Particles foi acompanhada pela ANI através do seu Gabinete de Apoio ao Programa Quadro (GPPQ) de I&DT, através do qual a agência promove e apoia a participação das comunidades nacionais, científica e empresarial, no HORIZONTE 2020 - Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE (2014-2020).