Loading...

Toal Team recebe distinção Born From Knowledge, BfK Awards

O desenvolvimento de bebidas refrigeradas derivadas de soro de leite constituídas por polpa de morango, ricas em antioxidantes e probióticos, valeu à Toal Team a distinção Born From Knowledge (BfK), BfK AWARDS, atribuída pela ANI no âmbito do Prémio Ecotrophelia Portugal 2017.

O Prémio Ecotrophelia Portugal, cujos vencedores tinham sido já anunciados em junho, é uma iniciativa da PortugalFoods e da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) e tem como objetivo premiar a inovação do meio académico no setor agroalimentar.

A Toal Team recebeu o segundo lugar. Receberam os prémios de primeiro e terceiro lugar, respetivamente, as equipas “As Vianenses” – com o desenvolvimento de um salame do mar constituído por peixe e legumes frescos e que pretende ser uma alternativa saudável à charcutaria portuguesa – e a “Alpha-Roba” – equipa que criou um creme de culinária inovador, 100% vegetal que confere uma textura cremosa ao prato sem gordura adicional.

Mais informação sobre o Prémio Ecotrophelia Portugal 2017

 

Notícias Relacionadas:

Estudantes Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra recebem distinção Born From Knowledge para criarem ecobebidas (in Sapo Tek)