Loading...

Projetos da Edição Norte do BfK Rise prontos a apresentar-se ao mercado

Os resultados serão apresentados a 28 de fevereiro

 

Depois de três meses de trabalho intensivo com o apoio de mentores conceituados, os seis projetos que participaram na edição Norte do BfK Rise estão agora preparados para serem apresentados ao mercado. Os resultados destes projetos de investigação académica com potencial de negócio serão conhecidos no próximo dia 28 de fevereiro, num Demo Day que terá lugar na Sala Cybermúsica, da Casa da Música, no Porto. A iniciativa tem início previsto para as 14h00.

 

O BfK Rise é um Programa de Aceleração em Ciência e Tecnologia e a edição Norte permitiu que seis projetos, em áreas tão distintas como a saúde, a agrotech, a cultura, o fabrico digital de geometrias tridimensionais ou o turismo, pudessem trabalhar com um acompanhamento permanente de forma a atingirem os seus objetivos e conseguirem chegar aos mercados em que operam. O BfK Rise é uma das iniciativas do programa Born from Knowledge, promovido pela ANI, e procura facilitar a transferência do conhecimento e das tecnologias para o tecido empresarial. 

 

Agit App, AgrogRin Tech, Backbone, Briing, FabInventors e SciTur são os nomes destes seis projetos que terão agora oportunidade de apresentar os seus resultados. No Demo Day, estarão presentes representantes de entidades institucionais, agentes académicos, investidores e comunidade empreendedora, prontos para escutar as ideias de negócio dos participantes.

 

Nas suas três edições (Norte, Centro e Alentejo), o BfK Rise conta com três diferentes bootcamps, em que os participantes ficam a conhecer o mercado e aprendem a construir um negócio associado à sua investigação. O programa inclui ainda um pitch training, focado no impacto que a apresentação e a “venda” podem ter na concretização de um projeto e o Demo Day, em que são apresentados os resultados do acompanhamento de cada ideia de negócio.

 

Embora a edição Norte já esteja a terminar ainda é possível inscrever ideias para as edições Centro e Alentejo do BfK Rise até 21 de fevereiro.

 

O BfK é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.