Loading...

Mater Dynamics vence distinção Born From Knowledge do Prémio Inovação PT

O projeto QStamp da Mater Dynamics é o vencedor da distinção Born From Knowledge (BfK) do Prémio Inovação PT. Trata-se de um projeto de etiquetas inteligentes para produtos alimentares que se destacou, na categoria Startups, pelo elevado impacto positivo que tem na sociedade associado à potencial redução do desperdício.

 

O QStamp é um sensor flexível, de baixo custo e sem fios que, através de nano sensores, mede temperatura, humidade, pressão e luz e que pode ser aplicado em qualquer material, independentemente da sua forma. Com um pedido de registo de patente em curso, esta tecnologia tem potencial de extensão para outras áreas, como é o caso do setor farmacêutico.

Para além desta distinção enquadrada nos BfK AWARDS, a parceria entre a ANI e a Altice Labs garantiu aos três finalistas da categoria Academia - NeuroPsyCAD, Found Vet e Happy - o acesso automático ao programa de imersão do concurso BfK IDEAS.

O NeuroPsyCAD é uma plataforma cloud based de suporte ao diagnóstico precoce de doenças neuropsiquiátricas que contribui para melhorar a precisão e rapidez de tomada de decisões terapêuticas.

O Found Vet consiste numa App e website, com elevado nível de diferenciação face às soluções existentes no mercado nacional, para solicitar de forma rápida e intuitiva um serviço veterinário ao domicílio.

O Happy é uma App que pretende promover uma vida mais saudável através da mudança de comportamentos nas rotinas do dia-a-dia.

A cerimónia de entrega do Prémio Inovação PT decorreu em 7 de junho, na Fundação Portuguesa das Comunicações, com a presença do Presidente da ANI, José Carlos Caldeira, que entregou a distinção Born From Knowledge.