Loading...

Born from Knowledge distingue solução que assegura privacidade de utilizadores da internet

A YData, startup portuguesa incubada na Startup Lisboa, é a vencedora da distinção Born from Knowledge (BfK), atribuída pela Agência Nacional de Inovação (ANI), no âmbito do Prémio Jovem Empreendedor, promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), com que a ANI fechou recentemente uma parceria. O projeto, que receberá amanhã, 13 de dezembro, a distinção, disponibiliza dados não decifráveis e que não colocam em causa a privacidade das pessoas a diversos setores de atividade: Banca, Saúde, Retalho, Smart Cities, Energia, Turismo, Mobilidade, Seguros e Portos e Transporte Marítimo. A ANI considerou a YData como a melhor candidata de base científica e tecnológica a concurso, que lhe valerá o troféu “Árvore do Conhecimento” e um prémio monetário de 5 mil euros.

 

O prémio será entregue no decurso da 22ª Feira do Empreendedor, organizada pela ANJE e que se prolonga até sábado, 14. O evento terá lugar na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, e terá como mote a sustentabilidade. O Prémio Jovem Empreendedor é a mais recente distinção nacional a que a ANI, através do BfK, se associa. Distingue promotores de ideias de negócio e fundadores de empresas em fases iniciais de desenvolvimento, com um prémio de 10 mil euros para aplicar no capital social da empresa e também serviços de formação, coaching, incubação, aceleração, mentoria e networking no valor de 15 mil euros.

 

O Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.