Loading...

BfK premeia projeto que estuda alternativa terapêutica para o cancro

O Unit Layer foi distinguido no âmbito da 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal

 

O Unit Layer, um projeto que pretende encontrar alternativas para o tratamento do cancro através do efeito da microgravidade, conquistou a distinção Born from Knowledge Awards, atribuída pela ANI no âmbito da 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal.

 

O desafio do projeto é estudar o efeito da microgravidade em genoma humano e em células cancerígenas, utilizando veículos aeroespaciais, de forma a analisar as condições e alterações das mesmas ao longo do tempo. O objetivo será encontrar alternativas terapêuticas para uma patologia prevalente e letal, como é caso do cancro.

 

Este projeto foi premiado pela ANI com o trofeu “Árvore do Conhecimento”, da autoria do artista Leonel Moura, por se destacar enquanto ideia nascida do conhecimento científico e tecnológico.

 

Com mais de 10 mil ideias submetidas, a 10ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal premiou sete projetos, que depois de avaliados em várias fases vão agora receber apoio especializado, de forma a conseguirem entrar no mercado.

 

O BfK é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.