Loading...

ANI volta a atribuir distinção BfK no Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

 

Prazo de candidaturas alargado até 30 de julho

 

A ANI associa-se, pela 5.ª edição consecutiva, ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola através do programa Born from Knowledge (BfK).

 

Reconhecido por ser um importante contributo para os setores agrícola, agroindustrial e florestal nacionais, o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola volta para a sua oitava edição e as candidaturas estão abertas até dia 30 de julho.

 

A ANI atribuirá o troféu “Árvore do Conhecimento”, ao melhor projeto ou start-up de base científica e tecnológica, com um elevado grau de inovação, que resulte de investigação colaborativa e tenha impacto na área de atuação deste prémio. Na edição de 2020, a start-up Stex recebeu a distinção BfK Awards com o desenvolvimento de um processo inovador e mais sustentável na produção de bioetanol.

 

Este ano, o Prémio mantém o foco no tema da Sustentabilidade, atribuindo prémios nas categorias de: Agro-indústria 4.0; Biotecnologia e Bioeconomia; Produtos Inovadores; Inovação em Parceria; Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola e Menção Honrosa - Jovem Empresário Rural.

 

O Born from Knowledge é um programa promovido pela ANI que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.