Loading...

ANI volta a premiar o conhecimento científico no Altice Internacional Innovation Award

A Agência Nacional de Inovação (ANI) associa-se, mais uma vez, ao Altice Internacional Innovation Award (AIIA), através do programa Born From Knowledge (BfK). Este prémio, que regressa para a sua 4ª Edição, pretende potenciar o talento nacional dos jovens empreendedores reforçando o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação.

 

Pelo 3º ano consecutivo, a ANI irá reconhecer o melhor projeto nascido do conhecimento resultante de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), com o troféu “Árvore do Conhecimento”, uma peça de arte da autoria do artista Leonel Moura que premeia os projetos distinguidos pelo BfK Awards.

 

Em 2019, o projeto iLof – Intelligent Lab on Fiber foi o vencedor da distinção Born from Knowledge no AIIA. A tecnologia criada por três investigadores da Universidade do Porto recorre a algoritmos de inteligência artificial para potenciar o sucesso dos ensaios clínicos em doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

 

Na edição de 2020, o Altice International Innovation Award volta a demarcar a sua ligação à Academia e ao mercado empreendedor e atribui, aquele que é o maior prémio pecuniário em Portugal na área da Inovação e Tecnologia, 50 mil euros.

 

Até 30 de setembro startups, finalistas de mestrado e doutoramento podem apresentar a sua candidatura.

 

Para mais informações e envio de candidaturas consulte o site oficial do prémio

 

O Born From Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.