Loading...

ANI volta a atribuir distinção BfK no Food & Nutrition Awards

Candidaturas até 30 de novembro

 

A ANI volta a associar-se, através do programa Born from Knowledge (BfK), ao Food & Nutrition Awards (FNA). As candidaturas para a 11º edição do concurso, organizado pelo Jornal Económico, estão abertas até ao dia 30 de novembro.

 

Os FNA posicionam-se como um agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, agregado às áreas da Educação e da Saúde. Os seus objetivos passam pela promoção de estilos de vida saudáveis, reconhecimento da inovação na indústria agroalimentar e reforço da relevância das ciências da nutrição e da alimentação.

 

A ANI vai distinguir o melhor projeto “nascido do conhecimento científico e tecnológico”, resultante de atividade de Investigação e Desenvolvimento. Ao vencedor da distinção BfK Awards será atribuído o troféu “Árvore do Conhecimento”, uma peça da autoria do artista Leonel de Moura.

 

Na última edição do concurso, o projeto Allyfish, desenvolvido por uma equipa de investigadores da Universidade do Algarve, foi o grande vencedor da distinção BfK. Este projeto faz uma abordagem multidisciplinar à alergia ao peixe, desde a produção ao consumidor final, fundamentando-se na caraterização dos alérgenos deste alimento e na redução do potencial alergénico do mesmo.

 

Saiba mais informações sobre o Food & Nutrition Awards aqui.

Saiba mais sobre o programa BfK aqui.