Loading...

ANI celebra parceria com a ADENE e passa a atribuir a distinção BfK nos Prémios Aqua+

Parceria formalizada na entrega de prémios Aqua+ 2020

 

A ANI irá atribuir, pela primeira vez em 2021, a distinção BfK Awards nos prémios AQUA+. A parceria com a Agência para a Energia (ADENE), entidade promotora desta iniciativa, será formalizada na cerimónia de entrega de prémios já da edição deste ano do concurso, que decorre no próximo dia 22 de outubro no Altice Arena, em Lisboa.

 

O protocolo assinado visa reconhecer projetos e empresas “nascidas do conhecimento” e que se destaquem em atividades de I&D colaborativa nos Prémios AQUA+, um concurso que pretende distinguir as melhores soluções tecnológicas completas de monitorização e controlo inteligentes da água em diferentes aplicações, em particular aquelas que contribuam para uma melhor classificação hídrica nas diferentes tipologias de edifícios e usos.

 

A ANI fará parte do júri responsável pela avaliação dos candidatos da edição de 2020 desta iniciativa. Na próxima edição dos Prémios AQUA+ atribuirá uma “Árvore do Conhecimento”, uma peça da autoria do artista Leonel Moura, que distinguirá o melhor projeto de base científica e tecnológica.

 

O projeto AQUA+ “Água na Medida Certa”, promovido pela ADENE em colaboração com outras entidades do sistema científico e tecnológico, tem como principal objetivo o uso eficiente de água.

 

O programa Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.