Loading...

ANI atribui distinção BfK no Concurso Montepio Acredita Portugal

Conhecidos os 21 finalistas

A ANI aliou-se ao Montepio e à Acredita Portugal para a 11.ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal. Através do programa Born From Knowledge (BfK), a ANI vai reconhecer mais um projeto nacional nascido do conhecimento científico e tecnológico.

 

O Concurso Montepio Acredita Portugal tem como objetivo fomentar a cultura de empreendedorismo em Portugal e distinguir ideias de negócio em diferentes fases de amadurecimento.

 

O vencedor da distinção BfK receberá o troféu “Árvore do Conhecimento” – uma peça de arte da autoria do artista Leonel Moura, que pretende premiar projetos e empresas resultantes de atividade de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

 

A edição deste ano conta com 21 finalistas divididos em 6 categorias: K.TECH, Empreendedorismo Social, Gaia 3C, Acredita Portugal, Brisa Mobilidade e H2O Inovação.

 

O Programa de Aceleração do concurso decorre até ao dia 1 de outubro. Os vencedores de cada categoria, que serão escolhidos no dia 25 de setembro, terão ainda acesso ao Demo Day, que se realiza no dia 2 de outubro.

 

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para o dia 9 de outubro.

 

Born from Knowledge é um programa dinamizado pela ANI que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.

 

Conheça os finalistas aqui.