Loading...

Volta ao Conhecimento

De 4 a 15 de agosto

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta percorre o país de 4 a 15 de agosto e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) acompanha, pelo segundo ano consecutivo, a travessia do território nacional levando consigo o Conhecimento produzido pelas instituições de ensino superior e pela comunidade científica.

A par da Volta a Portugal, a Volta ao Conhecimento arranca esta sexta-feira, dia 4 de agosto, para 10 etapas, com o objetivo de promover o conhecimento do território e do património português, estimular a aproximação entre as instituições de ensino superior e os territórios, acentuar a importância da formação e do conhecimento e valorizar a afirmação das regiões como contextos de conhecimento.

Em www.voltaaoconhecimento.pt estão disponíveis conteúdos de base científica em torno das 10 Etapas com Conhecimento. Diariamente, a Volta ao Conhecimento integra o programa da RTP Há Volta.

A Volta ao Conhecimento é uma iniciativa do MCTES desenvolvida em parceria com a Volta a Portugal e a RTP, e com a colaboração das instituições de Ensino Superior, do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e da Agência Nacional de Inovação (ANI).

 

Notícias relacionadas

Entrevista de José Carlos Caldeira no programa Há Volta (in RTP1 - Parte 4, minuto 00:21:30)

 

Volta a Portugal | Volta ao Conhecimento
Porque a Volta tem Ciência
www.voltaaoconhecimento.pt
https://www.facebook.com/voltaaoconhecimento
https://twitter.com/vconhecimento
#voltaaoconhecimento

 

Banner Logos