Loading...

Presença no SIAL Paris é “um investimento” e “uma janela de oportunidade” para as empresas do agroalimentar

Os Drechies Salt&Dreche, equipa de alunos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho que venceu a distinção BfK Awards* no Prémio ECOTROPHELIA 2018 (conquistando igualmente o terceiro lugar da competição), vão participar no SIAL Paris, que se realiza de 21 a 25 de outubro.

Para além de acompanhar este projeto inovador durante 12 meses, a ANI - Agência Nacional de Inovação dá à equipa a oportunidade estar presente numa das maiores feiras mundiais do setor agroalimentar, um palco privilegiado para fazer networking e identificar tendências.

O Salt & Dreche é um snack salgado feito a partir do aproveitamento de um subproduto da indústria cervejeira. Os 'dreches' – resíduos da fabricação de cereais –, que até agora eram apenas reutilizadom em rações animais ou fertilizantes, poderão ser utilizados também na alimentação humana.

 

Ler o Suplemento Especial Vida Económica (2018.09.07)

 

* A distinção BfK Awards é cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020