Loading...

Já há data para a Final do BfK Ideas 2018

12 de dezembro, no PCI - Creative Science Park, Aveiro

 

Falta menos de um mês para conhecermos os vencedores do BfK Ideas 2018, concurso nacional de ideias “nascidas do conhecimento”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Agência Nacional de Inovação.

 

No total vão ser premiadas seis equipas, uma por categoria (Materiais e Indústria de base tecnológica; Saúde; Turismo & Indústrias Criativas; Indústria Agroalimentar; Recursos Naturais & Oceanos; Energia, Transportes & Infraestruturas Inteligentes). Os vencedores terão a oportunidade de beneficiar do programa de aceleração desenvolvido no âmbito da inciativa BfK Rise.

 

Na edição de 2017, que se realizou no TechDays Aveiro, o BfK Ideas distinguiu três projetos. O primeiro lugar foi entregue à MyRNA Diagnostics, um kit que permite um diagnóstico quantitativo e uma melhor monitorização da depressão. O segundo e terceiro lugares pertenceram, respetivamente, ao rhelNforce – Optimal Performance – cujo objetivo é fornecer às empresas compostos de dissipação de energia personalizados e ao Power Phoenix grid – Scale Battery – que consiste numa bateria que oferece flexibilidade e estabilidade e que promete revolucionar o setor.

A participação do evento é gratuita, mas de registo prévio obrigatório.

 

Programa da sessão pública:

13h45: Receção de participantes

14h15: Abertura 

  • João Sobrinho Teixeira, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

14h30: Anúncio de finalistas (2/categoria)

14h40: Pitch de ideias de negócio finalistas

16h45: Pausa para café e networking

17h15: Anúncio de vencedores e atribuição de prémios

17h30: Encerramento

  • Eduardo Maldonado, Presidente da ANI

 

*PCI · Creative Science Park Aveiro Region
Via do Conhecimento, Edifício Central
3830-352 Ílhavo, Portugal

 

Sabe mais sobre o BfK Rise