Loading...

IGUANEYE “Cloud”, calçado inovador que simula o andar descalço, vence Prémio Nacional Indústrias Criativas

Sound Particles recebe distinção Born From Knowledge

IGUANEYE “Cloud”, um novo conceito para proteção dos pés, produzido a partir de um material muito flexível que simula o efeito de andar descalço, foi o projeto vencedor da 9ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas.

Este ano e pela primeira vez, este prémio incluiu a distinção Born From Knowledge – BfK AWARDS para premiar ideias e projetos  “nascidos do conhecimento” e empresas que mais se destaquem em atividades de investigação e desenvolvimento (I&D).

“Sound Particles”, um software 3D para áudio que permite a criação de milhares de sons em simultâneo e efeitos sonoros de elevada complexidade, conquistou o 2.º lugar e venceu esta nova distinção atribuída pela ANI. Este software já é utilizado pelos grandes estúdios de Hollywood em filmes como Batman v Superman, Ninja Turtles 2, A Grande Muralha ou Ghostbusters (2016).

O projeto “WonderCover”, vencedor do 3.º prémio, consiste no primeiro acessório para tablets para uso em simultâneo

A entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas, promovido pela Unicer, através da marca Super Bock, e pela Fundação de Serralves, decorreu no dia 20 de julho, durante o Super Bock CLAB – Laboratório Criativo, em Serralves.

Créditos foto: CLAB Laboratório Criativo 2017  Jardim de Serrlves, Porto, Portugal  © André Henriques www.ahphoto.pt

 

Notícias relacionadas:

Calçado para andar descalço vence prémio de indústrias criativas (in Negócios)

Sound Particles: Tecnologia portuguesa nas epopeias de Hollywood (in P3)