Loading...

Candidaturas ao Altice International Innovation Award até 31 de maio

Está a aproximar-se o final do período de candidaturas ao Altice International Innovation Award 2018. A ANI - Agência Nacional de Inovação, associa-se a esta iniciativa através da distinção BfK AWARDS*, com a atribuição de um prémio monetário de cinco mil euros a um dos finalistas portugueses das categorias “Academy” e “Startups”. 

“A ANI, através da distinção BfK AWARDS, pretende promover e reforçar o reconhecimento da investigação e da inovação de base científica e tecnológica desenvolvida em Portugal. Neste contexto, consideramos que a associação ao Altice International Innovation Award 2018 encaixa ‘como uma luva’, uma vez que se trata de um prémio com enorme prestígio e notoriedade nacional, com uma forte ligação ao mundo académico e que agora se alarga a outras geografias. A presença do Born From Knowledge (BfK) nesta iniciativa é fundamental para ajudar a promover, a nível nacional e internacional, o que de melhor se faz em Portugal em matéria de projetos nascidos do conhecimento e que resultem de atividades de I&D”, sublinha Katiuska Cruz, Coordenadora do programa.

Em 2017, foi o QStamp®, da Mater Dynamics – etiquetas inteligentes para produtos alimentares – o vencedor do BfK AWARDS. Este projeto destacou-se na categoria “Startups” pelo elevado impacto positivo que tem na sociedade, associado à potencial redução do desperdício alimentar.

Mais informações e submissão de candidaturas

 

*A distinção BfK AWARDS foi cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.