Loading...

BfK volta a distinguir inovação tecnológica no Altice International Innovation Award

Candidaturas até 30 de junho

 

A ANI associa-se, pelo terceiro ano consecutivo, ao Altice International Innovation Award (AIIA), onde atribuirá a distinção Born from Knowledge a um dos finalistas nacionais. Este concurso é organizado pela Altice e tem como objetivo promover o empreendedorismo e o talento tecnológico em áreas fundamentais para o “core business” da empresa e para a economia nacional. Dirigido a concorrentes de Portugal e França, vai atribuir prémios nas categorias: Startups em fase de incubação (até 3 anos) e Academia.

 

O vencedor BfK irá conquistar cinco mil euros e ainda a peça de arte “Árvore do Conhecimento”. Na edição de 2018, foi o projeto Towards 5G, que criou um potente processador para garantir o acesso à internet à metade da população mundial que continua sem o serviço, que levou para casa a distinção Born from Knowledge.

 

Enquanto parceira institucional de alguns dos mais prestigiados concursos de inovação nacionais, a ANI, através do BfK, pretende premiar projetos e empresas que mais se destaquem em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D), nomeadamente colaborativa.

 

As candidaturas devem ser submetidas até 30 de junho. A cerimónia final está prevista para novembro de 2019.

Mais informação

 

O Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.