Loading...

BfK no Lançamento da 3ª Edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal

Ocorreu no dia 3 de dezembro, em Aveiro, o lançamento da 3ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, uma iniciativa que tem como objetivo promover a inovação, o empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar a nível nacional e europeu, desafiando o Ensino académico e o tecido empresarial a refletirem sobre os produtos eco-inovadores do futuro.

 

A ANI esteve presente nesta sessão, representada por Katiuska Cruz, coordenadora do Programa Born From Knowledge, que salientou a importância da transferência do conhecimento científico e tecnológico das Instituições de Ensino Superior para a criação de novos produtos e de novos negócios, caminhando para um Portugal mais inovador. Nesta 3ª edição a ANI irá atribuir a distinção BfK Awards ao melhor projeto “nascido do conhecimento”, valorizando a inovação colaborativa e o seu impacto económico-social.

 

O prémio foi apresentado a uma plateia composta por estudantes, docentes, investigadores e representantes de várias instituições nacionais do Ensino Superior.

 

As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 3 de abril.

Candidaturas

 

*O BfK Awards é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.