Loading...

BfK Awards distingue simulador 3D para treino de médicos e estudantes

O projeto Body Interact venceu a distinção BfK Awards*, atribuída pela ANI, no âmbito da competição World Summit Awards. O prémio foi entregue a 26 de setembro, no arranque do 28º congresso da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. Desenvolvido pela startup Take the Wind, o Body Interact é um software de simulação médica para treino de médicos, estudantes e enfermeiros, com vista a melhorar a prática médica e múltiplas áreas clínicas.

Trata-se de uma plataforma semelhante a um simulador de voo que permite aos utilizadores trabalhar em cenários baseados em problemas reais, através da interação real com pacientes virtuais. Este simulador online permite interações dinâmicas e pressiona os alunos e médicos em treino para a tomada de decisão, permitindo reduzir custos e evitar riscos de erros médicos fatais. Usa equipamento 3D, combinando simulação clínica com o treino de tomada de decisões e design de jogos.

A ANI associou-se, pelo segundo ano consecutivo, à competição World Summit Awards, com o objetivo de premiar o melhor projeto nacional de base científica e tecnológica a concurso. Em 2017 o distinguido foi o projeto HC Alert (desenvolvido pela Hope Care), cuja visão é construir um hospital em casa.

O vencedor BfK Awards recebeu o troféu “Árvore do Conhecimento” e terá, por via desta vitória, a oportunidade de beneficiar de um processo de acompanhamento do seu projeto.

 

Notícias Relacionadas:

 

Tecnologia portuguesa que reduz erros médicos chega a 35 países (in Dinheiro Vivo)

 

Live. Body Interact quer reduzir erros médicos (in Dinheiro Vivo)

 

*A distinção BfK Awards é cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

barra